Il Tamburello

Ficha técnica

  • País:
    Itália
  • graduação alcoolica icone Produtor:
    Vergani


A história do panetone Vergani é a memória de uma família. Tudo começou em 1944, em uma pâtisserie em Viale Monza, em Milão. Angelo Vergani um jovem empreendedor apaixonado pela arte de elaborar doces, depois de aprender com os melhores artesãos locais, decidiu abrir seu próprio negócio na capital da região da Lombardia. Apesar de naquela época ainda ressoarem os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, a paixão foi mais forte e ele inaugurou a pequena loja.

Os ingredientes genuínos e a busca contínua pela qualidade fizeram com que em pouco tempo a Vergani se tornasse conhecida e logo referência na elaboração de panetones milaneses. Hoje, mais de 70 anos após a fundação e três gerações depois, mantém a tradição na produção, com a mesma habilidade e a receita original que foi transmitida por Angelo aos seus sucessores.

O verdadeiro segredo do panetone são seus ingredientes, em especial o fermento natural. A Vergani ainda hoje utiliza o fermento natural criado pelo seu fundador, enrolado em um pano e refrescado três vezes ao dia, como recomenda a tradição. O processo de refrescar o fermento consiste em reidratá-lo, com água e farinha, para que ele continue vivo. Esse método, feito manualmente, é um dos grandes diferenciais do panetone elaborado com cuidado artesanal. Durante os últimos 70 anos, todos os dias, por 365 dias ao ano, a mesma “mãe” fornece o fermento para o panetone Vergani.

Outro diferencial é o processo de secagem: depois de prontos, todos os panetones passam 24 horas “de cabeça para baixo”, o que faz com que eles percam o excesso de umidade antes de serem embalados, mas mantenham-se macios.

A Vergani exporta para o mundo um produto de alta qualidade que revela a tradição de Milão. Ao mesmo tempo, a empresa mantém-se na vanguarda com variações e interpretações que utilizam ingredientes cuidadosamente selecionados, como Baunilha de Madagascar, mel de acácia da Toscana, uvas passas australianas e manteiga da apelação Charentes-Poitou.

As embalagens são um charme à parte, capazes de aguçar a imaginação e antecipar o prazer de saborear um autêntico panetone de Milão.


Veja outros produtos

Mídias Sociais